quarta-feira, 29 de abril de 2009

Blog Morro do Coco

Acaba de ser criado o novo blog Morro do Coco! Espaço de bons debates e de conhecimento sobre essa terrinha abençoada.
Visite morrodococo.blogspot.com e colabore com seu comentário e partipação!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe suína assola 7 países e OMS alerta as nações sobre o risco de pandemia

O surto de gripe suína iniciado no México já atinge outros seis países, segundo balanços divulgados até agora pelas autoridades sanitárias locais. Nesta terça-feira (28), a Nova Zelândia confirmou 3 casos, Israel confirmou 1, e a Espanha anunciou seu segundo caso.
No México, 20 mortes provocadas pela doença foram confirmadas. O ministro da Saúde do país, José Angel Córdova, informou que o número de mortes pode chegar a 152.
O primeiro caso de contágio, segundo o ministro, teria surgido no estado de Oaxaca, no sul do país.
O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, ofereceu ajuda nesta terça-feira ao México para combater a doença.

A doença, por enquanto, só provocou mortes no México, mas há casos confirmados também em pacientes nos EUA (40), no Canadá (6), na Espanha (2), na Escócia (2), na Nova Zelândia (3) e em Israel (1).

Na Nova Zelândia, foram confirmados 3 casos entre 11 suspeitos, entre alunos que visitaram recentemente o México.

O caso de Israel é de um homem de 26 anos, que também chegou do México, mas passa bem.

Na Espanha, um caso foi confirmado neta terça em Valência, e já havia um caso na localidade de Almansa. Os pacientes recuperam-se.

Fonte: G1


Diante desses fatos e sabendo que aqui no Brasil já existem pessoas com sintomas da doença, o que me vem a mente é aquela história de Moises e Faraó, lembram?! Quando Faraó não deixou que o povo fosse liberto da escravidão no Egito...o Senhor Deus enviou 10 pragas ao Egito, para que Faraó entendesse que ELE era o Senhor, assim as pragas assolaram o Egito, porém Deus livrou seus filhos (o sangue nos umbrais, evitou que a última praga chegasse até o povo de Deus)...Jesus é o Senhor e Ele livrará seus filhos. É chegada a hora! Corra pra Jesus e abrace-O, porque aqui as coisas tendem a piorar.

Com Jesus pode vir pandemia, pode vir o que vier...estamos com Ele. Você sabe que Ele está sempre com você! E você? Está com Ele? Corra pra Jesusss!

MARANATA, ora vem Senhor Jesus...te esperamos!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O perfeito tempo de Deus

De acordo com Eclesiastes 3, há um tempo certo para que todas as coisas aconteçam.

Conforme relata o texto (v. 2 a v. 8), há:
Tempo de nascer e tempo de morrer
Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou
Tempo de matar e tempo de curar
Tempo de derribar e tempo de edificar
Tempo de chorar e tempo de rir
Tempo de prantear e tempo de saltar de alegria
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras
Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar
Tempo de buscar e tempo de perder
Tempo de guardar e tempo de deitar fora
Tempo de rasgar e tempo de coser
Tempo de estar calado e tempo de falar
Tempo de amar e tempo de aborrecer
Tempo de guerra e tempo de paz

O tempo de Deus é perfeito e muitas vezes, através da desobediência e mentira, esse tempo é rompido e coisas acontecem fora dele trazendo consequências. Uma dessas é a morte, que na vida de muitos jovens tem acontecido fora do tempo perfeito de Deus "porque o salário do pecado é a morte...", e este salário tem sido pago por muitos que de maneira abrupta se vão, "...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6.23). E o Espírito Santo "convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." (João 16.8)

Concluímos retornando ao versículo primeiro para afirmar que tudo tem o seu tempo DETERMINADO. E precisamos de sabedoria para discernir os tempos, que são estabelecidos para os filhos da obediência.

domingo, 12 de abril de 2009

Ele vive! Ele reina! Venceu a morte e RESSUSCITOU!

Que Jesus nasça hoje na sua vida, ressuscite seus sonhos e sua esperança.

Feliz Páscoa!

sábado, 11 de abril de 2009

"É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e RESSUSCITE no terceiro dia." Lucas 24.7

Durante o feriado, muitos pensam na morte de Jesus. Vemos grupos encenando a via sacra, atores representando figuras importantes e por fim a crucificação é enfatizada. Eu pergunto: pra que enfatizar tanto a crucificação? Ah, pra que todos saibam o quanto Jesus sofreu...eu pergunto novamente: adianta alguma coisa saber que Ele sofreu por nós?! Muitos sabem que Jesus sofreu naquele madeiro e sabem que foi pelo seu imenso amor pela humanidade, o que poucos não sabem e o que quero enfatizar: ELE ESTÁ VIVO! A via sacra realmente foi muito dolorosa, e Jesus passou por ela porque levava sobre Ele o nosso pecado, nossas dores e enfermidades. Naquela cruz Ele morreu MAS ao terceiro dia ELE RESSUSCITOU e hoje está VIVO atuando na minha vida e na sua. Não adianta olhar para um Jesus pregado em uma cruz, porque Ele já não está lá...Ele venceu a cruz...temos que olhar-LO verdadeiramente como Ele é: RESSUSRETO FILHO DE DEUS, QUE VENCEU A MORTE E HOJE VIVE!

Ele morreu em nosso lugar e HOJE está VIVO. Páscoa é RESSURREIÇÃO.
A realidade é essa: UMA CRUZ VAZIA E JESUS VIVO.
Permita que Ele nasça na sua vida hoje.

Feliz Páscoa com Jesus!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O verdadeiro sentido da páscoa

Celebrar a Páscoa é olhar para a cruz e vê-la vazia.
Olhar para Jesus e vê-lo VIVO, RESSUSCITADO.
Páscoa é ressurreição.
É dar, "porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
Em meio a tantos chocolates e calorias, pense no verdadeiro sentido da Páscoa!
Páscoa é celebrar a vida de Jesus!
PÁSCOA É JESUS. E ELE ESTÁ VIVO!

Raboni, meu Jesus ressuscitou! E com Ele eu ressuscitei, pois quando foi àquela cruz levou consigo os meus pecados e hoje sou LIVRE pois o preço foi pago pelo seu sangue ali derramado.

Feliz Páscoa!

Deus te abençoe.