sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

“O país inteiro se curva diante da entidade representativa do ex-lúcifer que se chama Momo”.

“O país inteiro se curva diante da entidade representativa do ex-lúcifer que se chama Momo”. Precisamos de um intenso combate espiritual nestes dias quando o Brasil se rende a uma mentalidade completamente avessa à revelação bíblica. O combate é primeiramente por nós e em seguida, ao mesmo tempo, por nossas cidades. Neste tempo encontramos muitas igrejas evangélicas ainda sem perceber o papel e a tarefa da Igreja de Jesus na terra. A Igreja, o Corpo de Cristo, não é conservada na terra para suportar as influências demoníacas até que Deus a livre. Ela foi posta para se levantar contra as portas do inferno - Mateus 16:18
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Uma avaliação mais criteriosa deste texto nos leva para o entendimento de que o papel da igreja é de ir a essas portas e não o de esperar que elas venham afrontá-la. É uma ação ofensiva e não apenas defensiva. Esse entendimento tem uma aplicação prática. Um exemplo muito significativo a esse respeito vemos nas congregações que se mobilizam para combate espiritual intenso nestes dias que o Brasil se abre para o carnaval. As congregações conscientes dificilmente se retiram da cidade porque sabem que a cidade ficará sujeita ao governo do rei Momo. Muitos prefeitos oficializam o governo espiritual do rei Momo fazendo um ato formal de entrega das chaves da cidade a uma pessoa que representa esse rei do carnaval. O papel da igreja , então, é o de interceptar essa ação permanecendo na cidade para que possa empurrar a ação do inimigo contra as nossas cidades e manifestar a luz de Jesus em meio às trevas do carnaval. É necessário ação consciente e cheia de santidade. O espírito do carnaval e o rei que governa essa realidade trazem mortes, contendas, embriaguês, sexo ilícito, fetiche, pornografia, imoralidade sexual nos níveis mais baixos,etc....Quantas jovens depois de nove meses estarão concebendo e dando a luz crianças que jamais conhecerão quem são os seus pais. Ainda, encontraremos, muitos abortos e casamentos sendo desfeitos por causa desse governo MOMO. A mentalidade de ir para retiros e deixar a cidade sujeita ao MOMO não é saudável para nossas cidades. Os argumentos usados de que os nossos jovens precisam sair para não se contaminarem se tornaram vazios. A internet está ai para contaminar 24 hs sem nenhuma restrição. Precisamos como líderes preparar os nossos jovens para o combate e não para fugirem na hora do combate. Jesus orou : Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do maligno(João 17:15). Olhemos para as cidades brasileiras !!!Quantas estão amordaçadas pelo maligno mais que outras porque a igreja não se posiciona. A igreja não pode abandonar a cidade para retiros “espirituais” que muitas vezes se tornam contraproducentes. Faz não poucos anos que já participei e tenho ouvido de muitos retiros dos quais muitos voltaram decepcionados. Não há erro em ir para um retiro ou se retirar para orar , buscar o Senhor e desfrutar da comunhão com os irmãos. A questão é o quanto seria produtivo a igreja se mobilizar num combate permanente para resgate de muitos que estão envolvidos e dominados pelo MOMO.Essa tarefa de intercessão na cidade e pela cidade será muito mais produtiva e de frutos eternos. Retirar-se quando a cidade mais precisa de nós, seria isso agradável ao Senhor Jesus ?Leia abaixo o contexto histórico do MOMO. REI MOMO - O dono do carnaval
A mitologia grega trata Momo, filho do Sono e da Noite, como o deus da zombaria, do sarcasmo, da galhofa, do delírio, da irreverência e do achincalhe. Diante do seu costume de criticar e ridicularizar os outros deuses, a divindade maior do Olimpo perdeu a paciência com ele e o despachou para a Terra, onde o divino deportado passou a ser representado por um jovem tirando a máscara e mostrando o rosto zombeteiro, ao mesmo tempo em que sacudia guizos e apresentava o estandarte da folia que era a razão da sua existência.
A coroação de um rei Momo na Terra vem de longa data, pois houve tempo em que na Roma antiga, durante a realização de determinadas festas, o soldado escolhido como o mais belo de todos era quem recebia a coroa de monarca brincalhão, o que lhe dava o direito de comer, beber e brincar até esgotar totalmente suas forças, sem que ninguém o impedisse de fazer coisa alguma. Depois de finda a farra, e ao contrário do que acontece hoje em dia, ele era solenemente levado ao altar do deus Saturno e ali sacrificado com todas as honras que merecia.
A figura de Momo no carnaval brasileiro surgiu em 1933, no Rio de Janeiro, graças a um cronista esportivo do jornal “A Noite” que apresentou aos carnavalescos um boneco feito em papelão e sugeriu sua indicação como comandante da folia. Esse boneco desfilou no centro da cidade, sendo depois colocado em seu trono para presidir de forma simbólica as comemorações daquele ano. Mas como os proprietários do jornal não se contentaram com o resultado conseguido, foi então iniciada uma campanha para escolher um rei de carne e osso, que acabou sendo o muito gordo Moraes Cardoso, responsável pela seção de turfe da empresa jornalística. Após ser vestido como rei e saudado com um “Vive le Roi” pelos seus colegas de redação, o jornalista desfilou pelas ruas da cidade, onde foi saudado com muita serpentina, confete e lança-perfume. Estava criada, assim, a figura do rei Momo, primeiro e único.
Moraes Cardoso reinou absoluto no carnaval carioca até 1948, quando faleceu. Depois, até 1967, seu substituto passou a ser escolhido por entidades carnavalescas e jornalistas, mas em 1968 sua eleição foi oficializada por lei estadual, e em 1988, por lei municipal. O concurso para a escolha do rei Momo, no Rio de Janeiro, tornou-se oficial em 1950, e desde essa época sua realização corresponde a um verdadeiro espetáculo popular.
Texto retirado de Apostólico Profético.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Não temas, crê somente!

Inúmeras vezes vivemos momentos de preocupação e até de desespero em situações que nos parecem impossíveis de serem resolvidas. "Não temas, crê somente" é a palavra de ordem que Jesus dá a todo aquele que vai até Ele em busca de socorro, de alívio para as mais diversas mazelas. Às vezes, vivemos situações tão terríveis, que até mesmo os nossos amigos mais chegados nos desestimulam a orar.

Eles não fazem isso por maldade, mas por querer ajudar. Nem sempre eles dizem literalmente, mas quando falam: "Amigo, você tem de se conformar e se acostumar com essa situação"; eles estão dizendo que "aquilo" não tem mais jeito. Nesses momentos, tentamos lutar com nossas próprias forças, mas ficamos cada vez mais cansados. Ficamos cada vez mais abatidos porque, além de não conseguirmos resolver os problemas, nós nos afastamos da presença de Deus. O que fazer para resolver nossa situação? Onde buscar socorro?

Encontramos a resposta no livro de Salmos: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda." (Salmo 121.1-3). Se quisermos ser bem sucedidos, temos de nos lembrar sempre de que para Deus tudo é possível.

O nosso Deus abriu o mar Vermelho, transformou a água em vinho, curou o cego de Jericó, multiplicou os pães, ressuscitou a filha de Jairo e muitos outros milagres. E Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Não temas, crê somente, e a paz de Deus que excede ao entendimento humano dominará a sua vida. Você pode ter sido, até agora, motivo de riso e de zombaria para os outros, mas Jesus quer libertá-lo e Ele pode fazer isso.

Talvez você esteja com o coração alvoroçado, ansioso pelo dia de amanhã, com a alma pesada, faltando-lhe paz e alegria. Talvez você já tenha ouvido de muitos a expressão: "Não incomode mais o Mestre, porque o seu problema não tem mais jeito!" Mas saiba que o seu pedido não é nenhum incômodo para Jesus. Lance sobre Ele tudo o que está causando alvoroço em sua vida.
Faça conforme está em um cântico que gostamos muito de entoar: "Não tenha sobre si, um só cuidado qualquer que seja, entregue tudo a mim." Entregue a Ele toda a sua aflição; não retenha nada, porque uma só preocupação, por menor que seja, pode esmagá-lo e sufocá- lo. Lance todas as suas necessidades sobre Ele. Talvez, você viva em casa um grande alvoroço, um drama, lutas tremendas que lhe têm causado angústia, desesperança e choro. Prostre-se diante do Senhor, agora. Este é um momento precioso, quando Deus lhe permite andar ao seu lado.

Não sei o que está causando alvoroço em sua vida, mas Jesus sabe e para Ele você não é um incômodo. Você foi comprado e redimido pelo sangue de Jesus. A Palavra diz: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5.7). Deus está lhe dizendo, nesta hora, para você entregar a Ele todos os acontecimentos que lhe têm causado alvoroço, porque você é motivo do cuidado d'Ele. Você é a menina dos olhos do Senhor. Ele o conhece, ama-o e cuida bem de você. Deus abençoe.

*Artigo do Pr.Márcio Valadão extraído.
**Receba essa PAZ que excede a todo o entendimento que só Jesus pode te dar!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Falando em arrependimento...

Encontrei esse versículo e alguns fragmentos do livro que estou lendo, que complementam o post anterior.
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1.9
Se você confessar seus pecados, ou seja, reconhece-los. Ele (Jesus) é fiel e justo para te perdoar e te purificar de TODA injustiça.
"Aqueles que imaginam que podem continuar sem arrependimento por seu pecado estão dizendo: não quero ser limpo, só quero ser perdoado." Steve Gallagher em No Altar da Idolatria Sexual.
"A graça não é somente um dom, é uma séria responsabilidade. Um homem não pode continuar levando a vida que tinha antes de encontrar Jesus Cristo. Ele deve ser vestido com uma nova pureza, com uma nova santidade e com uma nova bondade. A porta está aberta ao pecador, mas não para vir e permanecer um pecador, mas para vir e tornar-se um santo." Willian Barclay

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pedágio

Todos aqui de Morro do Coco, estão se sentindo lesados desde a implatação do pedágio em Guandu, não há como negar. O motivo é simples, desde o ínicio das obras do pedágio a Autopista Fluminense cadastrou os veículos dos moradores de Conselheiro Josino e de algumas localidades vizinhas, e nós ficamos a margem. Não sei qual critério foi utilizado, mas sei que agora ficou ainda mais caro ir a Campos. E para nossa realidade, r$5 a mais (r$2,50 ida + r$2,50 volta) é caro sim e muito...e não adianta enganar, pois se torna obvio que a "qualquer hora" as passagens irão aumentar! Isso pra nós é muito ruim, pois para estudar temos que ir a Campos...pra ir ao banco, tem que ir a Campos e por aí vai. Quanto as placas, que ainda não foram colocadas nas entradas dos distritos, vamos esperar pra ver se a Autopista Fluminense irá atender a reclamação feita por mim ontem através do 0800.
Agora é esperar e ver no que vai dar!

*Gostaria de agradecer ao prof.Roberto Moraes pela atenção dada a minha reclamação em seu blog.

Declaração Profética

"Por amor de Sião (MORRO DO COCO), não me calarei e, por amor de Jerusalém (CAMPOS), não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa. As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará. Serás como coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha-Delícia; e à tua terra, Desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará. Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus. Sobre os teus muros, ó Jerusalém (CAMPOS), pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém (CAMPOS) e a ponha por objeto de louvor na terra. Jurou o Senhor pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso: Nunca mais darei o teu cereal por sustento aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tuas fadigas. Mas os que o ajuntarem o comerão e louvarão ao Senhor; e os que o recolherem beberão nos átrios do meu santuário. Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos. Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião (MORRO DO COCO): Eis que vem o teu Salvador, vem com Ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão. Chamar-vos-ão Povo Santo, Remidos-Do-Senhor; e tu, Sião (MORRO DO COCO), serás chamada Procurada, Cidade-Não-Deserta." Isaías 62

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Alerta

Vamos ser francos, se continuarmos a viver na independência morreremos! Será que ainda não percebemos que estamos vivendo os últimos dias?! Sabe aquele ditado que diz que "saco vazio não para em pé"? Se nosso corpo fica muito tempo sem os nutrientes necessários para nossa sobrevivência, sofremos algumas conseguências desagradáveis...a imunidade pode cair, por exemplo, e ficamos fragilizados, enfraquecidos. Da mesma forma é com nosso espírito, se não nos alimentarmos da Palavra de Deus, não suportaremos e iremos padecer! Enquanto há tempo, se encha da Palavra.

O Senhor nos quer DEPENDENTES d'Ele e cheiooooooos da Sua Palavra! Se renda diante do Rei e reconheça verdadeiramente Jesus como Senhor da sua vida. DEPENDÊNCIA É MORTE DO EU!

Você que tá passando "por acaso" aqui neste blog saiba que existe um Deus que deseja mudar a sua vida, mudar a sua sorte e fazer de você um vaso novo!

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente." I João 2.15-17

A promessa do Senhor para nós é VIDA ABUNDANTE. Não tenha os olhos fixos no que é passageiro, não olhe para o que é visível...exercite sua fé...olhe pra eternidade, olhe para Jesus!

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apocalipse 2.5

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7.13-14