quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não pare de orar!

Depois de uma semana orando pela Somália, pesquisei e encontrei pedidos de oração mais específicos. Ainda está semana começaremos a orar por outro país! Jesus ama as nações!
E nós devemos deixar o Seu amor encher nosso coração e gerar compaixão pelos perdidos, pois é a compaixão que nos move à oração!
Muitas vezes somos tentados a desistir, a parar de orar porque achamos que o Senhor não nos ouve, mas quero te encorajar a ter um tempo de oração, fale com Ele, busque-O de todo o seu coração. Não desanime. Não desista! Sua oração rompe canais de comunicação no reino das trevas! Sua oração move a mão do Deus Vivo! Ame Jesus! Ame tudo que Jesus ama e faça tudo que Jesus faz.

Que a graça, o amor e o sangue de Jesus esteja sobre a tua vida!
Ore pelos nossos irmãos somalis, que eles sejam como Daniel, em meio a Babilônia de Nabucodonosor, que buscou sabedoria de Deus e em meio a perseguição teve CORAGEM para caminhar nos propósitos do Senhor e disposição para ser ousado e usado por Deus.
Toque as nações com seu clamor!



Motivos de Oração

1. O povo somali sofre com a falta de governo. Atualmente, o país é governado por líderes regionais que agem impune e violentamente. Cada líder mantém sob controle uma região específica e todos lutam entre si constantemente a fim de obter mais poder. A população encontra-se no meio do fogo cruzado. Ore pedindo o fim do caos e o estabelecimento de um governo estável.

2. Cristãos somalis vivem sob constante perseguição. Converter-se ao cristianismo é o mesmo que fazer um convite aos radicais para assassiná-lo. Todos os cristãos vivem sob severa perseguição e receiam pela própria segurança e a de seus familiares. Muitos travam uma luta íntima em relação à decisão de manter sua condição em segredo ou declarar-se abertamente e compartilhar a fé. Ore pedindo sabedoria e proteção aos cristãos somalis.

3. Grupos cristãos de ajuda humanitária sofrem com os ataques dos fundamentalistas islâmicos. Grupos humanitários cristãos podem oferecer uma importante ajuda para melhorar a qualidade de vida do povo somali. No entanto, muitos deles assumem um alto risco ao atuar no país. Comboios têm sido atacados e seus equipamentos confiscados. Além disso, alguns de seus funcionários já foram ameaçados e mesmo mortos. Ore por uma melhoria nas relações entre os ministérios cristãos e aqueles que detêm o poder local.

4. As transmissões de programas evangelísticos são prejudicadas pela imagem negativa divulgada pela imprensa. Os programas cristãos de rádio e televisão, assim como a literatura, têm colhido alguns frutos. Por essa razão, os ataques da mídia somali são constantes. Ore para que os frutos se multipliquem apesar dos ataques.

5. A Igreja somali está quase extinta. Com apenas algumas centenas de cristãos somalis, é necessário que o trabalho missionário seja recomeçado da estaca zero. Isso exigirá métodos completamente inovadores para se alcançar o sucesso almejado. Ore e peça coragem e sabedoria aos líderes da Igreja.

Nenhum comentário: