segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reflexão

Esta lenha é minha

1 JOÃO 4.1-21

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1Jo 4.7.)

Um fazendeiro rico morava sozinho, no meio de centenas de hectares de terras cultivadas. Era um homem avarento e egoísta. Não permitia que ninguém entrasse em sua fazenda para apanhar nem sequer um pedaço de lenha. Quantas vezes deu tiros para espantar mulheres e crianças que, sem conhecerem o perigo, invadiam suas terras para catar os “cavacos” para o fogão de lenha. E aquele homem morreu ali, sozinho. Não havia herdeiros para sua fortuna. E todos os seus bens, que ele guardara com tanta usura, foram para o governo. Como a sua história teria sido diferente se ele conhecesse o amor de Deus e soubesse repartir. Como teria espalhado amor e seria amado.O que deixamos de plantar jamais iremos colher. Há tanta “lenha” nas terras de seu coração! Não permita que elas apodreçam ao léu. Deixe que aqueçam casas inteiras e sejam usadas para fazer a comida de alguém. Semeie amor. Vale a pena!
Fonte: Lagoinha


Depois de ler esta pequena história, me lembro de Gálatas 6.7 que diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Na experiência isso se torna cada dia mais evidente. É a lei da colheita. Colhemos o que plantamos!
O homem não colhe nada além daquilo que planta, mas pela misericórdia de Deus somos livres, livres da lei do pecado e da morte e hoje o que faz parte de nós é a lei do Espírito e da vida. Ainda é tempo de rever seu campo, de arrancar as sementes de morte que ali foram plantadas...ainda é tempo...permita que Jesus cuide de você, como um agricultor cuida da terra...assim, Ele te preparará e sementes dadas a você por Ele darão frutos e multiplicarão na vida de outras pessoas através de você.
Semeie sem reservas as boas sementes que o Senhor tem colocado em seu coração, e colha o fruto do Espírito. "Pois o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5.22

O que você tem semeado? Quais frutos tem colhido?

Deus te abençoe.
Boa semana!

Um comentário:

sou jumentinha disse...

Quais frutos tenho colhido??? Amado... ainda estou na etapa da semente...
Estou sendo regada, pois sei que fui plantada no Senhor! Como está ali em Mateus 15.13, quando Jesus diz: "Toda Planta que meu Pai Celestial não plantou, será arrancada".
Sabe, estou pedindo ao Senhor que arranque de dentro de mim tudo o que não foi o Pai que plantou... E ontem, algo foi arrancado. Doeu. Mas valeu.
Amemos não só de Palavras, mas por obras tambem. JESUS É LINDO! E nos ama tanto!
E olha... O Senhor tem regado,a semente... O Senhor tem regado, com Seu Orvalho de Refrigério. Refrigério é a Presença do Senhor, e a Presença do Senhor é uma realidade diante de nosso arrependimento.
Amemos, amemos, amemos, e comamos a Primeira carta de João. Ali está tudo que precisamos neste tempo do fim.
Estou em Paraty ainda e não me pergunte por quê ainda não fui a Campos... não saberia dizer...
Hoje é aniversário de Priscila.E ainda estou aqui.Que Jesus a encha dEle mesmo.!
Ah! você viu a revista de História que está nas bancas? Compre e interceda! Totalmente anti- cristo!!!! É bom que vejamos... e ajudemos os estudantes...Poderiamos até postar e comentar algo sobre... seria bem significativo!!! Mas, olha! Dá até raiva, as sutilezas nas mentiras... Horrivel... eé sempre em novembro que sai... para dar tempo dos professores mastigarem nas ferias e chegarem no inicio do ano letivo, cheios de mentiras pesquisadas e encarnadas... Misericórdia! Que levantem os estudantes de Jesus e com muita misericórdia, Inteligencia, sabedoria mansidão, confrontem os professores...
Mas... olha.. que levante mesmo sao os profetas! Que sem argumentos altivos, carreguem Jesus em lindas manifestações do Reino, e que para entrar neste Reino tem que ser mesmo co muita m muita tribulação! Já dizia o escritor Lucas, ali em Atos 14.22.
Ai! Haja amor mesmo em nossos corações, para vencermos as hostilidades, dos "anti-cristos", isto é, dos "anti-unjidos!!!! Eita!!!