segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Reflexão

Esta lenha é minha

1 JOÃO 4.1-21

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. (1Jo 4.7.)

Um fazendeiro rico morava sozinho, no meio de centenas de hectares de terras cultivadas. Era um homem avarento e egoísta. Não permitia que ninguém entrasse em sua fazenda para apanhar nem sequer um pedaço de lenha. Quantas vezes deu tiros para espantar mulheres e crianças que, sem conhecerem o perigo, invadiam suas terras para catar os “cavacos” para o fogão de lenha. E aquele homem morreu ali, sozinho. Não havia herdeiros para sua fortuna. E todos os seus bens, que ele guardara com tanta usura, foram para o governo. Como a sua história teria sido diferente se ele conhecesse o amor de Deus e soubesse repartir. Como teria espalhado amor e seria amado.O que deixamos de plantar jamais iremos colher. Há tanta “lenha” nas terras de seu coração! Não permita que elas apodreçam ao léu. Deixe que aqueçam casas inteiras e sejam usadas para fazer a comida de alguém. Semeie amor. Vale a pena!
Fonte: Lagoinha


Depois de ler esta pequena história, me lembro de Gálatas 6.7 que diz: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Na experiência isso se torna cada dia mais evidente. É a lei da colheita. Colhemos o que plantamos!
O homem não colhe nada além daquilo que planta, mas pela misericórdia de Deus somos livres, livres da lei do pecado e da morte e hoje o que faz parte de nós é a lei do Espírito e da vida. Ainda é tempo de rever seu campo, de arrancar as sementes de morte que ali foram plantadas...ainda é tempo...permita que Jesus cuide de você, como um agricultor cuida da terra...assim, Ele te preparará e sementes dadas a você por Ele darão frutos e multiplicarão na vida de outras pessoas através de você.
Semeie sem reservas as boas sementes que o Senhor tem colocado em seu coração, e colha o fruto do Espírito. "Pois o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5.22

O que você tem semeado? Quais frutos tem colhido?

Deus te abençoe.
Boa semana!

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Quais frutos tenho colhido??? Amado... ainda estou na etapa da semente...
Estou sendo regada, pois sei que fui plantada no Senhor! Como está ali em Mateus 15.13, quando Jesus diz: "Toda Planta que meu Pai Celestial não plantou, será arrancada".
Sabe, estou pedindo ao Senhor que arranque de dentro de mim tudo o que não foi o Pai que plantou... E ontem, algo foi arrancado. Doeu. Mas valeu.
Amemos não só de Palavras, mas por obras tambem. JESUS É LINDO! E nos ama tanto!
E olha... O Senhor tem regado,a semente... O Senhor tem regado, com Seu Orvalho de Refrigério. Refrigério é a Presença do Senhor, e a Presença do Senhor é uma realidade diante de nosso arrependimento.
Amemos, amemos, amemos, e comamos a Primeira carta de João. Ali está tudo que precisamos neste tempo do fim.
Estou em Paraty ainda e não me pergunte por quê ainda não fui a Campos... não saberia dizer...
Hoje é aniversário de Priscila.E ainda estou aqui.Que Jesus a encha dEle mesmo.!
Ah! você viu a revista de História que está nas bancas? Compre e interceda! Totalmente anti- cristo!!!! É bom que vejamos... e ajudemos os estudantes...Poderiamos até postar e comentar algo sobre... seria bem significativo!!! Mas, olha! Dá até raiva, as sutilezas nas mentiras... Horrivel... eé sempre em novembro que sai... para dar tempo dos professores mastigarem nas ferias e chegarem no inicio do ano letivo, cheios de mentiras pesquisadas e encarnadas... Misericórdia! Que levantem os estudantes de Jesus e com muita misericórdia, Inteligencia, sabedoria mansidão, confrontem os professores...
Mas... olha.. que levante mesmo sao os profetas! Que sem argumentos altivos, carreguem Jesus em lindas manifestações do Reino, e que para entrar neste Reino tem que ser mesmo co muita m muita tribulação! Já dizia o escritor Lucas, ali em Atos 14.22.
Ai! Haja amor mesmo em nossos corações, para vencermos as hostilidades, dos "anti-cristos", isto é, dos "anti-unjidos!!!! Eita!!!