quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Nosso cotidiano

Semana animada essa! Começamos comemorando o dia de combate à corrupção, muito bem celebrado lá no Espírito Santo pelos execelentíssimos senhores desembargadores do Tribunal de Justiça. Na verdade, quem celebrou foi a Polícia Federal que depois de investigações descobriu, entre outros crimes, o de venda de sentenças que era praticado inclusive pelo presidente da casa.
Outro fato interessante, foi a cena de total desrespeito que vi ontem na tv, quando alguns estudantes de medicina pra comemorar a formatura entraram no hospital universitário gritando e soltando fogos, demonstrado o total descomprometimento da nova geração de médicos com o doente.
E ontem, dia em que se comemorou em várias partes do mundo o aniversário de 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, pra variar outro fato no mínimo interessante foi visto quando, depois de mais de 7 horas de julgamento, o pm acusado de atirar no menino João Roberto foi absolvido. Não dá pra não se revoltar diante dessas situações!
O judiciário em pleno dia de combate à corrupção mostra ao Brasil seu total despreparo e uma total falta de honestidade e comprometimento com sua missão, agora imagino o quanto o TJ-ES vai precisar para se restabelecer diante de tais fatos. É desanimador para um estudante de direito ver que homens chegam tão alto, e ao invés de "aplicar o direito" simplesmente o desprezam e olham apenas os seus próprios interesses, falta COMPAIXÃO e amor ao próximo. Os futuros médicos, óbvio que temos excessões, demonstram que só querem ganhar uma grana e o doente que se arrebente por ae...graças a Deus que ainda temos alguns profissionais diferenciados! Outra cena dessa semana que me revoltou foi ver o pm acusado de atirar no João Roberto ser absolvido, é o retrato da IMPUNIDADE, ele deveria ter sido condenado no mínimo por homicídio culposo, porque sua imprudência e falta de preparo foram determinantes no crime...mas infelizmente esse não foi o entendimento do magistrado.
Onde vamos parar? Será que um dia isso tudo vai acabar?
Tenho dentro de mim o desejo de mudar o mundo
Será que posso mudar o mundo?
O que fazer pra mudar o mundo?
Trocar a morte pela vida.
Deixar o amor reinar sobre o ódio.
Perdoar...ser perdoado.
Abandonar toda mágoa.
Amar o próximo.
Amar a Deus.
Amar, amar, amar.
Falta amor. O que é amor?
Deus é amor.

Nenhum comentário: