A fidelidade é um princípio vital que o Senhor, através da Palavra, nos apresenta. Sabemos que Deus é fiel, e temos provado da Sua fidelidade. O desejo do Pai é que também sejamos fieis, já que fomos feitos à sua imagem e semelhança. Um homem não consegue ser fiel a sua esposa, se ele não for fiel a Deus. Não dá pra tentar ser fiel a outros se não exercitamos primeiramente nossa fidelidade ao Senhor. A hora de exercitar a fidelidade é quando ninguém nos vê... Nesta hora o Pai nos contempla e espera que assim a fidelidade comece a nascer em nós. Esta semana, o Senhor me ensinou uma lição muito preciosa que quero dividir com vocês. Estava tentando organizar um evento que faremos aqui em nossa igreja e comecei a ver muitas barreiras e dificuldades. Pensei: “poxa, teríamos que ver um lugar melhor”; “esse som não ta muito legal”. Tudo começou a ficar muito difícil e complicado, quando o Senhor falou comigo em Mateus 25.21 e me disse: SEJA FIEL NO POUCO! Toinnnn...amém Senhor, amém. E digerindo o que o Senhor me dissera, pude aceitar o conserto na minha vida e compreender que muitas vezes não enxergamos as ferramentas que o Senhor nos dá e quando enxergamos não queremos utilizar (porque não são modernas, porque dão trabalho, cansam...). Pra cada um, o Senhor tem dado instrumentos para serem utilizados neste tempo. Se o Senhor te deu um lápis e um pedaço de papel amassado, USE com EXCELÊNCIA e faça o que tem que ser feito. Seja fiel no pouco que você tem! Nunca deixe de fazer, mesmo tendo pouco faça e glorifique ao Senhor. E tendo muito, seja fiel também e honre o Pai. Fidelidade é escolha. Deixe de lado essa vida de crente morno, sem compromisso com Deus! Escolha ser fiel deixe o Pai te ensinar a ser fiel. É simples, é só olhar pra Jesus e fazer igual!
“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10
Cantar é algo que todos gostamos de fazer. E sempre, quando em nossa congregação o ministério de louvor toca uma canção que gostamos e que mexe conosco, levantamos as mãos, choramos e vivemos aquele momento de forma intensa e apaixonada diante do Senhor. Algumas canções nos levam a declarar nossa total rendição e amor ao Senhor com frases como: “- eu estou disposto a morrer por Ti”; “- tudo que tenho é totalmente teu”; “-entra na minha casa, mexe com minha estrutura...”; e outras que temos ouvido e cantado.
O Salmo 140.6 diz: “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos.” O povo de Deus, é um povo que gosta de louvar, de cantar ao Senhor por tudo que Ele fez , e que também O adora pelo que Ele é. O problema é que ao cantar não nos atentamos para o que proclamamos no reino espiritual. Quando cantamos, e assim fazemos sem perceber, declaramos verdades espirituais e pedimos ações do Senhor em nosso favor, e por conta de toda atmosfera e emoções que nos cercam, acabamos nos distraindo e não prestamos atenção no que estamos fazendo. Mas estas verdades espirituais que declaramos no louvor e na adoração, são recebidas pelo Senhor e Ele as responde agindo em nossas vidas e ao nosso redor.
Vou contar uma experiência que aconteceu comigo. Desde a primeira vez que ouvi a canção faz um milagre em mim, do Regis Danese, gostei muito e já tive a oportunidade de ministrá-la na igreja. Essa semana estava passando por uma situação delicada e de repente me lembrei do que tenho cantado e alguns trechos desta canção vieram a minha mente: “mexe com minha estrutura”; “entra na minha casa”. E vi que naquele momento o Senhor estava era mexendo com minha estrutura, com minha base e me “ensinando a ter santidade” e a amar. Por um momento parei para meditar no que cantava com tanto fervor e vi que o Senhor estava apenas respondendo o que eu tinha pedido.
“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?. Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11.9-13
Desde que cheguei da Escola Adorando, tenho me disciplinado a ter um tempo devocional nas manhãs. E esta semana, durante um tempo que tive com Deus li este trecho de Lucas 11 e meditando nele percebi que o que tem faltando em mim muitas vezes é a busca, já que algumas coisas eu não tenho encontrado e a Palavra diz: “buscai, e achareis”, é simples! E as portas que não se abrem, é só bater que se abrirão, e o pão (alimento espiritual) que necessitamos é só pedir que ele nos dará. Após a leitura do texto, fui orar e quando liguei o mp3 começou a tocar aquela canção da Chris: “Se eu pedir eu sei, o Senhor dará, se buscar por Ti eu encontrarei...” fiquei parado e percebi que Deus queria mesmo me ensinar a pedir e a discernir o tempo de receber.
Quando louvamos, Ele nos ouve e está atento ao que declaramos. No louvor batemos e portas são abertas; pedimos, e recebemos; buscamos e encontramos! Esse é o poder do louvor na vida de um cristão. Não se espante quando Deus começar a fazer na sua vida o que você tem pedido a Ele através de canções que tem cantado.
“E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.” Salmos 35.28
Quero recomendar à todos a leitura de: Contaminados com a Babilônia, de Steve Gallagher. Você encontra no site da Editora Propósito Eterno. Se tratando deste livro, que está revolucionando minha vida, quero deixar um pequeno fragmento de algo que li hoje e me impactou:
"A graça barata é o inimigo mortal da Igreja. Nossa luta, hoje, é por uma graça que custe algo. A graça barata significa aquela que é vendida no mercado como pechincha. Os sacramentos, o perdão dos pecados, as consolações da religião, tudo isto têm sido vendido como que por atacado. A graça é representada como o tesouro inexorável da Igreja, através do qual ela derrama bênçãos com mãos generosas, sem nada perguntar ou estabelecer limites. Graça sem preço; graça sem custo! Achamos que a essência da graça consiste no fato de que a quantia já foi paga; e, se já foi paga, tudo pode ser obtido gratuitamente. Uma vez que o preço foi infinito, as possibilidades de usá-la e gastá-la também são infinitas. O que seria a graça se não fosse barata? A graça barata é pregar o perdão sem exigir arrependimento, o batismo sem a disciplina, a Ceia sem confissão pessoal. A graça barata é a graça sem discipulado, sem cruz, sem Jesus Cristo, vivo e encarnado...A graça que custa é o tesouro escondido no campo. Pelo que o homem, cheio de alegria, vai e vende tudo o que tem. É a pérola de alto preço a ser comprada, a qual é adquirida por aquele que vendeu todos os seus bens...Tal graça tem preço porque nos conclama a seguir; é graça porque nos chama a seguir Jesus Cristo. Tem custo porque é a vida de um homem; é graça porque dá ao homem a verdadeira vida." *Palavras de Dietrich Bonhoeffer, em seu clássico O Preço do Discipulado.
Infelizmente, grande parte do povo alemão rejeitou seus ensinos! Louvado seja Deus por sua vida e pela vida de todos aqueles que perderam sua vida por amor ao evangelho.
A Escola foi boa demaiss da conta...com o tempo compartilharei algumas coisas que aconteceram lá com vocês!
Só to passando por aqui bem rápido pra comunicar que voltei e pretendo postar com freguência (sem trema, de acordo com a nova regra da língua portuguesa...hehehe)!
Uma dica legal pra o verão: LEIA bastante e busque EDIFICAÇÃO. Aproveite o tempo livre e AVANCE, CRESÇA e não deixe de ler a Bíblia...comece o ano buscando, pois quem busca encontra!
Ficarei sem postar por alguns dias, pois amanhã to indo pra Escola Adorando em BH e ficarei longe de todos os meios de comunicação! Assim que retornar contarei aqui como foi, e pra quem quiser acompanhar é só clicar aqui. Então, aproveitem as férias e a praia e boa viagem pra mim!