sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Graça

Quero recomendar à todos a leitura de: Contaminados com a Babilônia, de Steve Gallagher. Você encontra no site da Editora Propósito Eterno.
Se tratando deste livro, que está revolucionando minha vida, quero deixar um pequeno fragmento de algo que li hoje e me impactou:

"A graça barata é o inimigo mortal da Igreja. Nossa luta, hoje, é por uma graça que custe algo. A graça barata significa aquela que é vendida no mercado como pechincha. Os sacramentos, o perdão dos pecados, as consolações da religião, tudo isto têm sido vendido como que por atacado. A graça é representada como o tesouro inexorável da Igreja, através do qual ela derrama bênçãos com mãos generosas, sem nada perguntar ou estabelecer limites. Graça sem preço; graça sem custo! Achamos que a essência da graça consiste no fato de que a quantia já foi paga; e, se já foi paga, tudo pode ser obtido gratuitamente. Uma vez que o preço foi infinito, as possibilidades de usá-la e gastá-la também são infinitas. O que seria a graça se não fosse barata?
A graça barata é pregar o perdão sem exigir arrependimento, o batismo sem a disciplina, a Ceia sem confissão pessoal. A graça barata é a graça sem discipulado, sem cruz, sem Jesus Cristo, vivo e encarnado...A graça que custa é o tesouro escondido no campo. Pelo que o homem, cheio de alegria, vai e vende tudo o que tem. É a pérola de alto preço a ser comprada, a qual é adquirida por aquele que vendeu todos os seus bens...Tal graça tem preço porque nos conclama a seguir; é graça porque nos chama a seguir Jesus Cristo. Tem custo porque é a vida de um homem; é graça porque dá ao homem a verdadeira vida."
*Palavras de Dietrich Bonhoeffer, em seu clássico O Preço do Discipulado.


Infelizmente, grande parte do povo alemão rejeitou seus ensinos! Louvado seja Deus por sua vida e pela vida de todos aqueles que perderam sua vida por amor ao evangelho.

Um comentário:

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Maravilhosa graça!
LInda a sua página de blog!
Cheia de graça, viu?

Sabia? Os jumetinhos estão começando a entrar m Campos.
É muita graça, não????