sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fidelidade

A fidelidade é um princípio vital que o Senhor, através da Palavra, nos apresenta. Sabemos que Deus é fiel, e temos provado da Sua fidelidade. O desejo do Pai é que também sejamos fieis, já que fomos feitos à sua imagem e semelhança. Um homem não consegue ser fiel a sua esposa, se ele não for fiel a Deus. Não dá pra tentar ser fiel a outros se não exercitamos primeiramente nossa fidelidade ao Senhor. A hora de exercitar a fidelidade é quando ninguém nos vê... Nesta hora o Pai nos contempla e espera que assim a fidelidade comece a nascer em nós.
Esta semana, o Senhor me ensinou uma lição muito preciosa que quero dividir com vocês. Estava tentando organizar um evento que faremos aqui em nossa igreja e comecei a ver muitas barreiras e dificuldades. Pensei: “poxa, teríamos que ver um lugar melhor”; “esse som não ta muito legal”. Tudo começou a ficar muito difícil e complicado, quando o Senhor falou comigo em Mateus 25.21 e me disse: SEJA FIEL NO POUCO! Toinnnn...amém Senhor, amém. E digerindo o que o Senhor me dissera, pude aceitar o conserto na minha vida e compreender que muitas vezes não enxergamos as ferramentas que o Senhor nos dá e quando enxergamos não queremos utilizar (porque não são modernas, porque dão trabalho, cansam...). Pra cada um, o Senhor tem dado instrumentos para serem utilizados neste tempo. Se o Senhor te deu um lápis e um pedaço de papel amassado, USE com EXCELÊNCIA e faça o que tem que ser feito. Seja fiel no pouco que você tem! Nunca deixe de fazer, mesmo tendo pouco faça e glorifique ao Senhor. E tendo muito, seja fiel também e honre o Pai.
Fidelidade é escolha. Deixe de lado essa vida de crente morno, sem compromisso com Deus! Escolha ser fiel deixe o Pai te ensinar a ser fiel. É simples, é só olhar pra Jesus e fazer igual!

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10

Nenhum comentário: