terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Retrospectiva

Depois de viver um ano tão marcante, é bom lembrar e contar as maravilhas que o Senhor fez!

Em janeiro, comecei o ano indo à Escola Adorando em BH, onde passei um tempo muito bom e conheci pessoas muito especiais, creio que foi um tempo de preparação para o que estava por vir. Logo no final de fevereiro comecei a sentir os primeiros sintomas, fui ao médico, fiz exames e ae já estávamos em março. Comecei a estagiar na Defensoria, e estava gostando muito da minha rotina pesada...de manhã: faculdade, a tarde: estágio e inglês e a noite: seminário. De repente, em abril em uma consulta ao médico percebemos algo preocupante e tudo indicava que eu estava com câncer (uma doença que sempre me amendrontou). Fomos ao Rio, onde conheci Dr. Gilberto e todo seu profissionalismo e competência e depois de uma cirurgia no dia 24/04, constatou-se o que já esperávamos. Nesta situação também conheci o Dr. Paulo Fructuoso, que com sua equipe realizou a cirurgia para a retirada do tumor e alguns dias depois (08/05) outra para colocar o catéter, que seria um facilitador nas seções de quimioterapia. Enfim, no dia 19/05 fui pela primeira vez à OncoPrev, e um pouco assustado sentei naquela cadeira branca confortável e depois de uma conversa com Roseli começamos. Logo depois da primeira seção voltamos para Niterói, onde eu ficava durante as semanas de tratamento, no ap de Carolzinha (minha prima). Depois do primeiro dia, vieram os outros e não foi fácil. Foram 3 ciclos, onde eu ficava 5 dias tomando os remédios, 16 descansando (e vomitando...hehehe) e depois retornava pra mais 5 dias e foi assim por 3 vezes. Foram momentos onde percebi que sou um nada mesmo, muito cansaço, indisposição e algumas reações que me deixavam muito mal.
No dia 4 de Julho, meu último dia de quimio, sai da clínica com uma algria inexplicável. Chequei no carro, liquei o rádio naquela canção: "O meu Deus nunca falhará, eu sei que chegará minha vez..." e passando pela orla de Copacabana dei meu grito de liberdade. E no dia 21/07 indo ao médico levar novos exames recebi a notícia, e foi assim mesmo que ele disse: "não existe mais nenhum vetígio de doença em você". Glória a Deus! Aleluias.
Foram meses onde às vezes pensava que não iria melhorar, e meu maior desafio foi confiar no Senhor, mas resolvi crer e para a glória do Senhor estou curado!

Lá se vai o 2008. Um ano de desafios, de tristezas, mas também de alegrias e de vitórias. Um ano de aprendizado. Como aprendi depois de viver tudo isso. Aprendi mesmo a valorizar muitas coisas que antes não tinham valor algum pra mim.

Confie no Senhor! Quando tudo parece não ter jeito, é aí que Ele começa a agir. Sua função é confiar, somente confiar....porque o Jesus que me curou é o mesmo que está aí do seu lado. E se Ele fez por mim, fará muitooooooo mais por você.

Tenha um dia abençoado! Amanhã terminarei de contar minha história, mas não espere...comece a CONFIAR hoje!

2 comentários:

Unknown disse...

Um ano mto dificil msm p gente.. Mais graça a Deus vc tah bem hj meu lindo!!!
O nosso 2009 vai ser bem melhor!!!
Feliz ano novo Maninhooo!

Te amoooo d+++, e na verdade so me dei conta disso quando quase te perdi!
VC eh essencial na minha vida!!!!

amooooo mtoooo!

roberta alvarenga disse...

Me fez chorar aqui..
te amo amigo...
Que 2009 seja recheado de alegrias...