quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Mudança no Código Penal

A imprensa na semana passada deu ampla divulgação às mudanças no Código Penal trazidas pela Lei nº 12.015, de 07 de agosto de 2009, a começar pela denominação dada ao Título VI, que a partir de agora passa a se chamar: Crimes contra a dignidade sexual, em substituição à arcaica denominação “Crime contra os costumes”, utilizada pelo código de 1940, que talvez, à sua época, tivesse razão de ser, o que não se justifica na atualidade. Portanto, nesse aspecto, a mudança foi positiva.
Outra alteração interessante foi a fusão, em um único artigo (art. 213), dos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. Anteriormente, conquanto as penas fossem idênticas (reclusão de 6 a 10 anos), o artigo 213 do Código Penal tipificava (previa) o crime de Estupro com a seguinte redação: Constranger mulher a conjunção carnal...; enquanto que o artigo 214 previa o crime de Atentado violento ao pudor nos seguintes termos: Constranger alguém...
Percebe-se que, portanto, para a configuração do crime de Estupro exigia-se a conjunção carnal (ato sexual pela vias normais, isto é, introdução total ou parcial do órgão sexual masculino no órgão sexual feminino) entre o homem e a mulher mediante violência ou grave ameaça provocada pelo sujeito ativo que era necessariamente o homem. Com efeito, nesse conceito, somente o homem poderia ser o sujeito ativo direto e somente a mulher poderia ser o sujeito passivo do crime, mesmo que fosse prostituta ou, até mesmo, esposa do autor da ameaça ou violência (entendimento da doutrina e jurisprudência). Se se tratasse de outro ato libidinoso/sexual diverso da conjunção carnal, deixava de ser estupro e passava a configurar o crime de Atentado violento ao pudor, onde qualquer pessoa (homem ou mulher) poderia ser sujeito ativo ou passivo. Essa realidade jurídico-penal, contudo, teve nova configuração a partir do advento da lei acima, embora a pena (sanção), a princípio, seja a mesma: 6 a 10 anos de reclusão (caput, do art. 213).
O aludido artigo 213, agora rotulado como hediondo, em face da nova lei, passa a ter a seguinte redação: Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.
Portanto, a partir dessa nova redação, qualquer pessoa (homem ou mulher) pode ser sujeito ativo ou passivo do crime de Estupro. No sistema anterior protegia-se, por meio dos crimes sexuais, somente a liberdade de opção sexual da mulher. Se o homem fosse constrangido mediante violência ou grave ameaça a praticar conjunção/ato sexual com mulher, no máximo configurar-se-ia contra a coatora o crime de constrangimento ilegal (CP, 146, pena de detenção de 3 meses a 1 ano ou multa). Para alguns, em tal hipótese, mesmo que houvesse previsão legal, não se puniria a tentativa de estupro, por “impropriedade absoluta do meio”, isto é, “crime impossível”. Brincadeira à parte, a verdade é que a roupagem jurídico-penal mudou.
Nesse novo viés, tanto o homem pode ser sujeito passivo do crime de estupro, como a mulher pode ser sujeito ativo dessa mesma modalidade de delito.
A nova lei foi mais além, pois não só alterou a rubrica do artigo 215, substituindo Posse sexual mediante fraude por Violação sexual mediante fraude, como alterou substancialmente sua redação para abarcar qualquer pessoa (homem e mulher) e não só a conjunção carnal como qualquer outro ato libidinoso que satisfaça o desejo sexual.
Contudo, a preocupação maior da nova lei foi com a tentativa de se coibir a exploração sexual, sobretudo do menor, estabelecendo penas e tratamentos mais rigorosos quando a vítima for menor de 18 anos. Criou-se a figura da vítima vulnerável (menor de 14 anos), inclusive com o tipo penal do Estupro vulnerável (Art. 217-B), com rotulação de crime hediondo. Nessa linha, procurou-se punir com mais rigidez o agenciador, o intermediário, o traficante interno de pessoa para fim de exploração sexual.
Não se nega que o propósito do novo instrumento legal é positivo. Se alcançará ou não o seu objetivo, se a lei “vai pegar ou não” só o tempo dirá. Entretanto, é oportuno destacar que, embora necessário, o instrumento legal, por si só e por melhor que seja, se não for aplicado e executado adequadamente não trará os resultados ou a eficácia que a sociedade deseja.
Fonte: ROBALDO, José Carlos de Oliveira. CRIME SEXUAL: MUDANÇA NO CÓDIGO PENAL. Disponível em http://www.lfg.com.br. 23 de agosto de 2009.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Quanto mais me envolvo com a teologia sistemática, mas percebo que devo AMAR a Palavra!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

URGENTE

Peço a todos que visitem: morrodococo.blogspot.com

Muita coisa interessante e edificante para sua vida!

domingo, 9 de agosto de 2009

A importância de "ir à Igreja"

Quero compartilhar aqui um breve resumo da mensagem que preguei hoje pela manhã na Igreja.
"Qão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo." Salmo 84.1-2
Meditando neste texto, entedi que o salmista ansiava por afastar-se do mundo agitado para se encontrar com Deus no lugar se sua habitação. Sei que podemos nos encontrar com Deus a qualquer hora e em qualquer lugar, mas "ir à Igreja" é diferente, pois a Igreja é um lugar propício para a meditação, oração e adoração ao Deus Vivo. Baseado nisto, me fiz a seguinte pergunta: porque é importante "ir à Igreja"?
A resposta encontrei no texto de Atos 2:42 que diz: "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." Desta forma pude entender que é importante congregar como Igreja porque:
1) ENSINO (Perseveravam na doutrina, ou seja, no ensino dos apóstolos) - Igreja é lugar de ensino. Precisamos estar ali para que sejamos ensinados, para que juntos possamos aprender a Palavra de Deus;
2) COMUNHÃO (Perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão) - É importante estarmos na Igreja para que possamos desfrutar de comunhão com os irmãos, partilhar da nossa vida e sermos bênçaõ uns para os outros. Essa questão da comunhão é importantíssima, pois ninguem consegue andar sozinho, quando tentamos sempre vacilamos e a Palavra nos diz que somos corpo, e desta forma estamos ligados ao cabeça que é Cristo e ajustados como noiva do Cordeiro;
3) PARTIR DO PÃO (Perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhhão, e no partir do pão) - O partir do pão nada mais é do que um resultante da comunhão, pois é quando celebramos a ceia de Cristo. Outro significado para o partir do pão também é o evangelismo, quando dotados do pão (alimento) que recebemos de nossos pastores dividimos, ou seja, repartimos com outras pessoas para edifica-las;
4) ORAÇÕES (Perseveravam na doutrina dos apóstolos, na comunhão, e no partir do pão, e nas orações) - É importante estarmos reunidos como Igreja para que desfrutemos da bênção que é orar uns pelos outros e ver nossas orações sendo respondidas pelo Senhor.
Conclusão: Em meio a uma sociedade tão conturbada e agitada, ali (na Igreja) podemos nos preparar através do ENSINO, COMUNHÃO, PARTIR DO PÃO E ORAÇÕES para enfrentar nossas lutas diárias. E não existe irmão sem Igreja, assim como não existe Igreja sem os irmãos. Nunca tente ser corpo sozinho!
Deus te abençoe.

sábado, 4 de julho de 2009

Retorno

Que saudade de vir escrever aqui! Os compromissos, nos últimos meses me afastaram mas agora, de férias na faculdade, pretendo voltar a escrever (apesar das dificuldades...pc queimado).
Tantas coisas se passaram e nem comentamos...até Michael Jackson passou mal e morreu e nada aqui no blog, avião caiu no Atlântico e nada também. Foi literalmente um tempo de silêncio!
Enfim, voltamos pra valer!
Bom fds pra todos.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Movimento Saia às Ruas



A justiça precisa mesmo de LUZ...muita LUZ. Porque onde há LUZ, não há trevas. A LUZ dissipa as trevas.
Luz neles!

Jesus, é a LUZ do mundo!

A todos os trabalhadores, parabéns!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Blog Morro do Coco

Acaba de ser criado o novo blog Morro do Coco! Espaço de bons debates e de conhecimento sobre essa terrinha abençoada.
Visite morrodococo.blogspot.com e colabore com seu comentário e partipação!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Gripe suína assola 7 países e OMS alerta as nações sobre o risco de pandemia

O surto de gripe suína iniciado no México já atinge outros seis países, segundo balanços divulgados até agora pelas autoridades sanitárias locais. Nesta terça-feira (28), a Nova Zelândia confirmou 3 casos, Israel confirmou 1, e a Espanha anunciou seu segundo caso.
No México, 20 mortes provocadas pela doença foram confirmadas. O ministro da Saúde do país, José Angel Córdova, informou que o número de mortes pode chegar a 152.
O primeiro caso de contágio, segundo o ministro, teria surgido no estado de Oaxaca, no sul do país.
O presidente da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, ofereceu ajuda nesta terça-feira ao México para combater a doença.

A doença, por enquanto, só provocou mortes no México, mas há casos confirmados também em pacientes nos EUA (40), no Canadá (6), na Espanha (2), na Escócia (2), na Nova Zelândia (3) e em Israel (1).

Na Nova Zelândia, foram confirmados 3 casos entre 11 suspeitos, entre alunos que visitaram recentemente o México.

O caso de Israel é de um homem de 26 anos, que também chegou do México, mas passa bem.

Na Espanha, um caso foi confirmado neta terça em Valência, e já havia um caso na localidade de Almansa. Os pacientes recuperam-se.

Fonte: G1


Diante desses fatos e sabendo que aqui no Brasil já existem pessoas com sintomas da doença, o que me vem a mente é aquela história de Moises e Faraó, lembram?! Quando Faraó não deixou que o povo fosse liberto da escravidão no Egito...o Senhor Deus enviou 10 pragas ao Egito, para que Faraó entendesse que ELE era o Senhor, assim as pragas assolaram o Egito, porém Deus livrou seus filhos (o sangue nos umbrais, evitou que a última praga chegasse até o povo de Deus)...Jesus é o Senhor e Ele livrará seus filhos. É chegada a hora! Corra pra Jesus e abrace-O, porque aqui as coisas tendem a piorar.

Com Jesus pode vir pandemia, pode vir o que vier...estamos com Ele. Você sabe que Ele está sempre com você! E você? Está com Ele? Corra pra Jesusss!

MARANATA, ora vem Senhor Jesus...te esperamos!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

O perfeito tempo de Deus

De acordo com Eclesiastes 3, há um tempo certo para que todas as coisas aconteçam.

Conforme relata o texto (v. 2 a v. 8), há:
Tempo de nascer e tempo de morrer
Tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou
Tempo de matar e tempo de curar
Tempo de derribar e tempo de edificar
Tempo de chorar e tempo de rir
Tempo de prantear e tempo de saltar de alegria
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras
Tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar
Tempo de buscar e tempo de perder
Tempo de guardar e tempo de deitar fora
Tempo de rasgar e tempo de coser
Tempo de estar calado e tempo de falar
Tempo de amar e tempo de aborrecer
Tempo de guerra e tempo de paz

O tempo de Deus é perfeito e muitas vezes, através da desobediência e mentira, esse tempo é rompido e coisas acontecem fora dele trazendo consequências. Uma dessas é a morte, que na vida de muitos jovens tem acontecido fora do tempo perfeito de Deus "porque o salário do pecado é a morte...", e este salário tem sido pago por muitos que de maneira abrupta se vão, "...mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 6.23). E o Espírito Santo "convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo." (João 16.8)

Concluímos retornando ao versículo primeiro para afirmar que tudo tem o seu tempo DETERMINADO. E precisamos de sabedoria para discernir os tempos, que são estabelecidos para os filhos da obediência.

domingo, 12 de abril de 2009

Ele vive! Ele reina! Venceu a morte e RESSUSCITOU!

Que Jesus nasça hoje na sua vida, ressuscite seus sonhos e sua esperança.

Feliz Páscoa!

sábado, 11 de abril de 2009

"É necessário que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e RESSUSCITE no terceiro dia." Lucas 24.7

Durante o feriado, muitos pensam na morte de Jesus. Vemos grupos encenando a via sacra, atores representando figuras importantes e por fim a crucificação é enfatizada. Eu pergunto: pra que enfatizar tanto a crucificação? Ah, pra que todos saibam o quanto Jesus sofreu...eu pergunto novamente: adianta alguma coisa saber que Ele sofreu por nós?! Muitos sabem que Jesus sofreu naquele madeiro e sabem que foi pelo seu imenso amor pela humanidade, o que poucos não sabem e o que quero enfatizar: ELE ESTÁ VIVO! A via sacra realmente foi muito dolorosa, e Jesus passou por ela porque levava sobre Ele o nosso pecado, nossas dores e enfermidades. Naquela cruz Ele morreu MAS ao terceiro dia ELE RESSUSCITOU e hoje está VIVO atuando na minha vida e na sua. Não adianta olhar para um Jesus pregado em uma cruz, porque Ele já não está lá...Ele venceu a cruz...temos que olhar-LO verdadeiramente como Ele é: RESSUSRETO FILHO DE DEUS, QUE VENCEU A MORTE E HOJE VIVE!

Ele morreu em nosso lugar e HOJE está VIVO. Páscoa é RESSURREIÇÃO.
A realidade é essa: UMA CRUZ VAZIA E JESUS VIVO.
Permita que Ele nasça na sua vida hoje.

Feliz Páscoa com Jesus!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O verdadeiro sentido da páscoa

Celebrar a Páscoa é olhar para a cruz e vê-la vazia.
Olhar para Jesus e vê-lo VIVO, RESSUSCITADO.
Páscoa é ressurreição.
É dar, "porque Deus amou o mundo de tal maneira que DEU seu filho unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3.16).
Em meio a tantos chocolates e calorias, pense no verdadeiro sentido da Páscoa!
Páscoa é celebrar a vida de Jesus!
PÁSCOA É JESUS. E ELE ESTÁ VIVO!

Raboni, meu Jesus ressuscitou! E com Ele eu ressuscitei, pois quando foi àquela cruz levou consigo os meus pecados e hoje sou LIVRE pois o preço foi pago pelo seu sangue ali derramado.

Feliz Páscoa!

Deus te abençoe.

sábado, 28 de março de 2009

Campos comemora 174 anos

Há exatos 174 anos Campos foi elevada à categoria de cidade!
Neste dia tão significativo vamos declarar: "CAMPOS CHEGOU O TEMPO DE DEUS PARA TI!"

Que Deus abençoe toda a administração da nossa cidade: Prefeita (Executivo) - e toda sua família, Vereadores (Legislativo) - e suas famílias e os membros do Judiciário (e suas famílias)...quanto a mim, EU TENHO SEDE DE JUSTIÇA!

Campos, que nasça o SOL da JUSTIÇA sobre ti!

Parabéns Campos, minha cidade, meu amor!

"Bom tem sido Deus...Deus é bom!"

Março tá indo embora, e por motivos de força maior postei muito pouco (ou quase nada...hehe). Mas depois de uma semana como essa, não tem como ficar quieto! Hahaha. Como recebemos de Deus essa semana, hein?! Nossa cidade foi tremendamente abençoada por Deus através do seu servo-filho-apóstolo-profeta-salmista Marcos Witt...depois vo colocar algumas fotos aqui. Aprendi que Deus não busca adoração e nem se impressiona com músicas bonitas e bem tocadas (apesar disso ser importante), mas o que impressiona o Senhor é o CORAÇÃO por trás da música! Vou repetir: o que impressiona o Senhor é o coração por trás da música...então cante meu irmão, cante sempre com seu coração quebrado na presença do Pai. João 4.23-24 diz que o Senhor busca adoradores não adoração. Ele não anseia pelo sua adoração, Ele anseia por você! Como essa palavra impactou minha vida! Outra coisa que me impactou na reunião da quarta-feira a noite ali no automóvel clube foram as palavras da prefeita Rosinha sobre o poder do louvor...muito importante a presença dela ali...e Fernandinho ministrando "Eu tenho sede de justiça...não posso ficar calado, não posso ficar de mãos atadas..." é Deus fazendo!
E isso é só o começo! Vamos encher a atmosfera da nossa cidade de louvores ao Senhor e da palavra proclamada de João!
Campos, minha cidade, meu amor! Morro do Coco, meu distrito, meu amor! Hehehe.
É isso ae...com Jesus na frente. Tempo de conquista!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

“O país inteiro se curva diante da entidade representativa do ex-lúcifer que se chama Momo”.

“O país inteiro se curva diante da entidade representativa do ex-lúcifer que se chama Momo”. Precisamos de um intenso combate espiritual nestes dias quando o Brasil se rende a uma mentalidade completamente avessa à revelação bíblica. O combate é primeiramente por nós e em seguida, ao mesmo tempo, por nossas cidades. Neste tempo encontramos muitas igrejas evangélicas ainda sem perceber o papel e a tarefa da Igreja de Jesus na terra. A Igreja, o Corpo de Cristo, não é conservada na terra para suportar as influências demoníacas até que Deus a livre. Ela foi posta para se levantar contra as portas do inferno - Mateus 16:18
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Uma avaliação mais criteriosa deste texto nos leva para o entendimento de que o papel da igreja é de ir a essas portas e não o de esperar que elas venham afrontá-la. É uma ação ofensiva e não apenas defensiva. Esse entendimento tem uma aplicação prática. Um exemplo muito significativo a esse respeito vemos nas congregações que se mobilizam para combate espiritual intenso nestes dias que o Brasil se abre para o carnaval. As congregações conscientes dificilmente se retiram da cidade porque sabem que a cidade ficará sujeita ao governo do rei Momo. Muitos prefeitos oficializam o governo espiritual do rei Momo fazendo um ato formal de entrega das chaves da cidade a uma pessoa que representa esse rei do carnaval. O papel da igreja , então, é o de interceptar essa ação permanecendo na cidade para que possa empurrar a ação do inimigo contra as nossas cidades e manifestar a luz de Jesus em meio às trevas do carnaval. É necessário ação consciente e cheia de santidade. O espírito do carnaval e o rei que governa essa realidade trazem mortes, contendas, embriaguês, sexo ilícito, fetiche, pornografia, imoralidade sexual nos níveis mais baixos,etc....Quantas jovens depois de nove meses estarão concebendo e dando a luz crianças que jamais conhecerão quem são os seus pais. Ainda, encontraremos, muitos abortos e casamentos sendo desfeitos por causa desse governo MOMO. A mentalidade de ir para retiros e deixar a cidade sujeita ao MOMO não é saudável para nossas cidades. Os argumentos usados de que os nossos jovens precisam sair para não se contaminarem se tornaram vazios. A internet está ai para contaminar 24 hs sem nenhuma restrição. Precisamos como líderes preparar os nossos jovens para o combate e não para fugirem na hora do combate. Jesus orou : Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do maligno(João 17:15). Olhemos para as cidades brasileiras !!!Quantas estão amordaçadas pelo maligno mais que outras porque a igreja não se posiciona. A igreja não pode abandonar a cidade para retiros “espirituais” que muitas vezes se tornam contraproducentes. Faz não poucos anos que já participei e tenho ouvido de muitos retiros dos quais muitos voltaram decepcionados. Não há erro em ir para um retiro ou se retirar para orar , buscar o Senhor e desfrutar da comunhão com os irmãos. A questão é o quanto seria produtivo a igreja se mobilizar num combate permanente para resgate de muitos que estão envolvidos e dominados pelo MOMO.Essa tarefa de intercessão na cidade e pela cidade será muito mais produtiva e de frutos eternos. Retirar-se quando a cidade mais precisa de nós, seria isso agradável ao Senhor Jesus ?Leia abaixo o contexto histórico do MOMO. REI MOMO - O dono do carnaval
A mitologia grega trata Momo, filho do Sono e da Noite, como o deus da zombaria, do sarcasmo, da galhofa, do delírio, da irreverência e do achincalhe. Diante do seu costume de criticar e ridicularizar os outros deuses, a divindade maior do Olimpo perdeu a paciência com ele e o despachou para a Terra, onde o divino deportado passou a ser representado por um jovem tirando a máscara e mostrando o rosto zombeteiro, ao mesmo tempo em que sacudia guizos e apresentava o estandarte da folia que era a razão da sua existência.
A coroação de um rei Momo na Terra vem de longa data, pois houve tempo em que na Roma antiga, durante a realização de determinadas festas, o soldado escolhido como o mais belo de todos era quem recebia a coroa de monarca brincalhão, o que lhe dava o direito de comer, beber e brincar até esgotar totalmente suas forças, sem que ninguém o impedisse de fazer coisa alguma. Depois de finda a farra, e ao contrário do que acontece hoje em dia, ele era solenemente levado ao altar do deus Saturno e ali sacrificado com todas as honras que merecia.
A figura de Momo no carnaval brasileiro surgiu em 1933, no Rio de Janeiro, graças a um cronista esportivo do jornal “A Noite” que apresentou aos carnavalescos um boneco feito em papelão e sugeriu sua indicação como comandante da folia. Esse boneco desfilou no centro da cidade, sendo depois colocado em seu trono para presidir de forma simbólica as comemorações daquele ano. Mas como os proprietários do jornal não se contentaram com o resultado conseguido, foi então iniciada uma campanha para escolher um rei de carne e osso, que acabou sendo o muito gordo Moraes Cardoso, responsável pela seção de turfe da empresa jornalística. Após ser vestido como rei e saudado com um “Vive le Roi” pelos seus colegas de redação, o jornalista desfilou pelas ruas da cidade, onde foi saudado com muita serpentina, confete e lança-perfume. Estava criada, assim, a figura do rei Momo, primeiro e único.
Moraes Cardoso reinou absoluto no carnaval carioca até 1948, quando faleceu. Depois, até 1967, seu substituto passou a ser escolhido por entidades carnavalescas e jornalistas, mas em 1968 sua eleição foi oficializada por lei estadual, e em 1988, por lei municipal. O concurso para a escolha do rei Momo, no Rio de Janeiro, tornou-se oficial em 1950, e desde essa época sua realização corresponde a um verdadeiro espetáculo popular.
Texto retirado de Apostólico Profético.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Não temas, crê somente!

Inúmeras vezes vivemos momentos de preocupação e até de desespero em situações que nos parecem impossíveis de serem resolvidas. "Não temas, crê somente" é a palavra de ordem que Jesus dá a todo aquele que vai até Ele em busca de socorro, de alívio para as mais diversas mazelas. Às vezes, vivemos situações tão terríveis, que até mesmo os nossos amigos mais chegados nos desestimulam a orar.

Eles não fazem isso por maldade, mas por querer ajudar. Nem sempre eles dizem literalmente, mas quando falam: "Amigo, você tem de se conformar e se acostumar com essa situação"; eles estão dizendo que "aquilo" não tem mais jeito. Nesses momentos, tentamos lutar com nossas próprias forças, mas ficamos cada vez mais cansados. Ficamos cada vez mais abatidos porque, além de não conseguirmos resolver os problemas, nós nos afastamos da presença de Deus. O que fazer para resolver nossa situação? Onde buscar socorro?

Encontramos a resposta no livro de Salmos: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda." (Salmo 121.1-3). Se quisermos ser bem sucedidos, temos de nos lembrar sempre de que para Deus tudo é possível.

O nosso Deus abriu o mar Vermelho, transformou a água em vinho, curou o cego de Jericó, multiplicou os pães, ressuscitou a filha de Jairo e muitos outros milagres. E Ele é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Não temas, crê somente, e a paz de Deus que excede ao entendimento humano dominará a sua vida. Você pode ter sido, até agora, motivo de riso e de zombaria para os outros, mas Jesus quer libertá-lo e Ele pode fazer isso.

Talvez você esteja com o coração alvoroçado, ansioso pelo dia de amanhã, com a alma pesada, faltando-lhe paz e alegria. Talvez você já tenha ouvido de muitos a expressão: "Não incomode mais o Mestre, porque o seu problema não tem mais jeito!" Mas saiba que o seu pedido não é nenhum incômodo para Jesus. Lance sobre Ele tudo o que está causando alvoroço em sua vida.
Faça conforme está em um cântico que gostamos muito de entoar: "Não tenha sobre si, um só cuidado qualquer que seja, entregue tudo a mim." Entregue a Ele toda a sua aflição; não retenha nada, porque uma só preocupação, por menor que seja, pode esmagá-lo e sufocá- lo. Lance todas as suas necessidades sobre Ele. Talvez, você viva em casa um grande alvoroço, um drama, lutas tremendas que lhe têm causado angústia, desesperança e choro. Prostre-se diante do Senhor, agora. Este é um momento precioso, quando Deus lhe permite andar ao seu lado.

Não sei o que está causando alvoroço em sua vida, mas Jesus sabe e para Ele você não é um incômodo. Você foi comprado e redimido pelo sangue de Jesus. A Palavra diz: "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (I Pedro 5.7). Deus está lhe dizendo, nesta hora, para você entregar a Ele todos os acontecimentos que lhe têm causado alvoroço, porque você é motivo do cuidado d'Ele. Você é a menina dos olhos do Senhor. Ele o conhece, ama-o e cuida bem de você. Deus abençoe.

*Artigo do Pr.Márcio Valadão extraído.
**Receba essa PAZ que excede a todo o entendimento que só Jesus pode te dar!

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Falando em arrependimento...

Encontrei esse versículo e alguns fragmentos do livro que estou lendo, que complementam o post anterior.
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." I João 1.9
Se você confessar seus pecados, ou seja, reconhece-los. Ele (Jesus) é fiel e justo para te perdoar e te purificar de TODA injustiça.
"Aqueles que imaginam que podem continuar sem arrependimento por seu pecado estão dizendo: não quero ser limpo, só quero ser perdoado." Steve Gallagher em No Altar da Idolatria Sexual.
"A graça não é somente um dom, é uma séria responsabilidade. Um homem não pode continuar levando a vida que tinha antes de encontrar Jesus Cristo. Ele deve ser vestido com uma nova pureza, com uma nova santidade e com uma nova bondade. A porta está aberta ao pecador, mas não para vir e permanecer um pecador, mas para vir e tornar-se um santo." Willian Barclay

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pedágio

Todos aqui de Morro do Coco, estão se sentindo lesados desde a implatação do pedágio em Guandu, não há como negar. O motivo é simples, desde o ínicio das obras do pedágio a Autopista Fluminense cadastrou os veículos dos moradores de Conselheiro Josino e de algumas localidades vizinhas, e nós ficamos a margem. Não sei qual critério foi utilizado, mas sei que agora ficou ainda mais caro ir a Campos. E para nossa realidade, r$5 a mais (r$2,50 ida + r$2,50 volta) é caro sim e muito...e não adianta enganar, pois se torna obvio que a "qualquer hora" as passagens irão aumentar! Isso pra nós é muito ruim, pois para estudar temos que ir a Campos...pra ir ao banco, tem que ir a Campos e por aí vai. Quanto as placas, que ainda não foram colocadas nas entradas dos distritos, vamos esperar pra ver se a Autopista Fluminense irá atender a reclamação feita por mim ontem através do 0800.
Agora é esperar e ver no que vai dar!

*Gostaria de agradecer ao prof.Roberto Moraes pela atenção dada a minha reclamação em seu blog.

Declaração Profética

"Por amor de Sião (MORRO DO COCO), não me calarei e, por amor de Jerusalém (CAMPOS), não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa. As nações verão a tua justiça, e todos os reis, a tua glória; e serás chamada por um nome novo, que a boca do Senhor designará. Serás como coroa de glória na mão do Senhor, um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais Desolada; mas chamar-te-ão Minha-Delícia; e à tua terra, Desposada; porque o Senhor se delicia em ti; e a tua terra se desposará. Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos te desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus. Sobre os teus muros, ó Jerusalém (CAMPOS), pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o Senhor, não descanseis, nem deis a ele descanso até que restabeleça Jerusalém (CAMPOS) e a ponha por objeto de louvor na terra. Jurou o Senhor pela sua mão direita e pelo seu braço poderoso: Nunca mais darei o teu cereal por sustento aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu vinho, fruto de tuas fadigas. Mas os que o ajuntarem o comerão e louvarão ao Senhor; e os que o recolherem beberão nos átrios do meu santuário. Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aterrai, aterrai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai bandeira aos povos. Eis que o Senhor fez ouvir até às extremidades da terra estas palavras: Dizei à filha de Sião (MORRO DO COCO): Eis que vem o teu Salvador, vem com Ele a sua recompensa, e diante dele, o seu galardão. Chamar-vos-ão Povo Santo, Remidos-Do-Senhor; e tu, Sião (MORRO DO COCO), serás chamada Procurada, Cidade-Não-Deserta." Isaías 62

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Alerta

Vamos ser francos, se continuarmos a viver na independência morreremos! Será que ainda não percebemos que estamos vivendo os últimos dias?! Sabe aquele ditado que diz que "saco vazio não para em pé"? Se nosso corpo fica muito tempo sem os nutrientes necessários para nossa sobrevivência, sofremos algumas conseguências desagradáveis...a imunidade pode cair, por exemplo, e ficamos fragilizados, enfraquecidos. Da mesma forma é com nosso espírito, se não nos alimentarmos da Palavra de Deus, não suportaremos e iremos padecer! Enquanto há tempo, se encha da Palavra.

O Senhor nos quer DEPENDENTES d'Ele e cheiooooooos da Sua Palavra! Se renda diante do Rei e reconheça verdadeiramente Jesus como Senhor da sua vida. DEPENDÊNCIA É MORTE DO EU!

Você que tá passando "por acaso" aqui neste blog saiba que existe um Deus que deseja mudar a sua vida, mudar a sua sorte e fazer de você um vaso novo!

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente." I João 2.15-17

A promessa do Senhor para nós é VIDA ABUNDANTE. Não tenha os olhos fixos no que é passageiro, não olhe para o que é visível...exercite sua fé...olhe pra eternidade, olhe para Jesus!

"Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres." Apocalipse 2.5

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." Mateus 7.13-14

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fidelidade

A fidelidade é um princípio vital que o Senhor, através da Palavra, nos apresenta. Sabemos que Deus é fiel, e temos provado da Sua fidelidade. O desejo do Pai é que também sejamos fieis, já que fomos feitos à sua imagem e semelhança. Um homem não consegue ser fiel a sua esposa, se ele não for fiel a Deus. Não dá pra tentar ser fiel a outros se não exercitamos primeiramente nossa fidelidade ao Senhor. A hora de exercitar a fidelidade é quando ninguém nos vê... Nesta hora o Pai nos contempla e espera que assim a fidelidade comece a nascer em nós.
Esta semana, o Senhor me ensinou uma lição muito preciosa que quero dividir com vocês. Estava tentando organizar um evento que faremos aqui em nossa igreja e comecei a ver muitas barreiras e dificuldades. Pensei: “poxa, teríamos que ver um lugar melhor”; “esse som não ta muito legal”. Tudo começou a ficar muito difícil e complicado, quando o Senhor falou comigo em Mateus 25.21 e me disse: SEJA FIEL NO POUCO! Toinnnn...amém Senhor, amém. E digerindo o que o Senhor me dissera, pude aceitar o conserto na minha vida e compreender que muitas vezes não enxergamos as ferramentas que o Senhor nos dá e quando enxergamos não queremos utilizar (porque não são modernas, porque dão trabalho, cansam...). Pra cada um, o Senhor tem dado instrumentos para serem utilizados neste tempo. Se o Senhor te deu um lápis e um pedaço de papel amassado, USE com EXCELÊNCIA e faça o que tem que ser feito. Seja fiel no pouco que você tem! Nunca deixe de fazer, mesmo tendo pouco faça e glorifique ao Senhor. E tendo muito, seja fiel também e honre o Pai.
Fidelidade é escolha. Deixe de lado essa vida de crente morno, sem compromisso com Deus! Escolha ser fiel deixe o Pai te ensinar a ser fiel. É simples, é só olhar pra Jesus e fazer igual!

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O Poder do Louvor

Cantar é algo que todos gostamos de fazer. E sempre, quando em nossa congregação o ministério de louvor toca uma canção que gostamos e que mexe conosco, levantamos as mãos, choramos e vivemos aquele momento de forma intensa e apaixonada diante do Senhor. Algumas canções nos levam a declarar nossa total rendição e amor ao Senhor com frases como: “- eu estou disposto a morrer por Ti”; “- tudo que tenho é totalmente teu”; “-entra na minha casa, mexe com minha estrutura...”; e outras que temos ouvido e cantado.

O Salmo 140.6 diz: “Estejam na sua garganta os altos louvores de Deus, e espada de dois fios nas suas mãos.” O povo de Deus, é um povo que gosta de louvar, de cantar ao Senhor por tudo que Ele fez , e que também O adora pelo que Ele é. O problema é que ao cantar não nos atentamos para o que proclamamos no reino espiritual. Quando cantamos, e assim fazemos sem perceber, declaramos verdades espirituais e pedimos ações do Senhor em nosso favor, e por conta de toda atmosfera e emoções que nos cercam, acabamos nos distraindo e não prestamos atenção no que estamos fazendo. Mas estas verdades espirituais que declaramos no louvor e na adoração, são recebidas pelo Senhor e Ele as responde agindo em nossas vidas e ao nosso redor.

Vou contar uma experiência que aconteceu comigo. Desde a primeira vez que ouvi a canção faz um milagre em mim, do Regis Danese, gostei muito e já tive a oportunidade de ministrá-la na igreja. Essa semana estava passando por uma situação delicada e de repente me lembrei do que tenho cantado e alguns trechos desta canção vieram a minha mente: “mexe com minha estrutura”; “entra na minha casa”. E vi que naquele momento o Senhor estava era mexendo com minha estrutura, com minha base e me “ensinando a ter santidade” e a amar. Por um momento parei para meditar no que cantava com tanto fervor e vi que o Senhor estava apenas respondendo o que eu tinha pedido.

“E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?. Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lucas 11.9-13

Desde que cheguei da Escola Adorando, tenho me disciplinado a ter um tempo devocional nas manhãs. E esta semana, durante um tempo que tive com Deus li este trecho de Lucas 11 e meditando nele percebi que o que tem faltando em mim muitas vezes é a busca, já que algumas coisas eu não tenho encontrado e a Palavra diz: “buscai, e achareis”, é simples! E as portas que não se abrem, é só bater que se abrirão, e o pão (alimento espiritual) que necessitamos é só pedir que ele nos dará. Após a leitura do texto, fui orar e quando liguei o mp3 começou a tocar aquela canção da Chris: “Se eu pedir eu sei, o Senhor dará, se buscar por Ti eu encontrarei...” fiquei parado e percebi que Deus queria mesmo me ensinar a pedir e a discernir o tempo de receber.

Quando louvamos, Ele nos ouve e está atento ao que declaramos. No louvor batemos e portas são abertas; pedimos, e recebemos; buscamos e encontramos! Esse é o poder do louvor na vida de um cristão. Não se espante quando Deus começar a fazer na sua vida o que você tem pedido a Ele através de canções que tem cantado.

“E assim a minha língua falará da tua justiça e do teu louvor todo o dia.” Salmos 35.28

Seja sincero com Deus.

Que sua vida seja o louvor mais belo ao Senhor!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Graça

Quero recomendar à todos a leitura de: Contaminados com a Babilônia, de Steve Gallagher. Você encontra no site da Editora Propósito Eterno.
Se tratando deste livro, que está revolucionando minha vida, quero deixar um pequeno fragmento de algo que li hoje e me impactou:

"A graça barata é o inimigo mortal da Igreja. Nossa luta, hoje, é por uma graça que custe algo. A graça barata significa aquela que é vendida no mercado como pechincha. Os sacramentos, o perdão dos pecados, as consolações da religião, tudo isto têm sido vendido como que por atacado. A graça é representada como o tesouro inexorável da Igreja, através do qual ela derrama bênçãos com mãos generosas, sem nada perguntar ou estabelecer limites. Graça sem preço; graça sem custo! Achamos que a essência da graça consiste no fato de que a quantia já foi paga; e, se já foi paga, tudo pode ser obtido gratuitamente. Uma vez que o preço foi infinito, as possibilidades de usá-la e gastá-la também são infinitas. O que seria a graça se não fosse barata?
A graça barata é pregar o perdão sem exigir arrependimento, o batismo sem a disciplina, a Ceia sem confissão pessoal. A graça barata é a graça sem discipulado, sem cruz, sem Jesus Cristo, vivo e encarnado...A graça que custa é o tesouro escondido no campo. Pelo que o homem, cheio de alegria, vai e vende tudo o que tem. É a pérola de alto preço a ser comprada, a qual é adquirida por aquele que vendeu todos os seus bens...Tal graça tem preço porque nos conclama a seguir; é graça porque nos chama a seguir Jesus Cristo. Tem custo porque é a vida de um homem; é graça porque dá ao homem a verdadeira vida."
*Palavras de Dietrich Bonhoeffer, em seu clássico O Preço do Discipulado.


Infelizmente, grande parte do povo alemão rejeitou seus ensinos! Louvado seja Deus por sua vida e pela vida de todos aqueles que perderam sua vida por amor ao evangelho.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

De volta ao mundo...

A Escola foi boa demaiss da conta...com o tempo compartilharei algumas coisas que aconteceram lá com vocês!
Só to passando por aqui bem rápido pra comunicar que voltei e pretendo postar com freguência (sem trema, de acordo com a nova regra da língua portuguesa...hehehe)!
Uma dica legal pra o verão: LEIA bastante e busque EDIFICAÇÃO. Aproveite o tempo livre e AVANCE, CRESÇA e não deixe de ler a Bíblia...comece o ano buscando, pois quem busca encontra!
Deus te abençoe. Paz.

domingo, 4 de janeiro de 2009

Escola Adorando aí vou eu!

Ficarei sem postar por alguns dias, pois amanhã to indo pra Escola Adorando em BH e ficarei longe de todos os meios de comunicação! Assim que retornar contarei aqui como foi, e pra quem quiser acompanhar é só clicar aqui.
Então, aproveitem as férias e a praia e boa viagem pra mim!

Até.